Motores

André Couto no top dez no GT Asia Series em Fuji

CoutoGTAsiaFuji115

André Couto teve uma estreia complicada do GT Asia Series, que ocorreu no circuito japonês de Suzuka, concluindo ambas as corridas na 10.ª posição, sendo que na segunda beneficiou de uma penalização a um adversário

Fazendo equipa com o chinês Sean Fu num Nissan GT-R GT3, o piloto radicado em Macau esteve em bom plano, apesar das contrariedades. Depois de na qualificação não ter ido além do 13.º tempo, Couto teve um começo de primeira corrida fulgurante, conseguindo recuperar até à terceira posição.

A chuva acabaria por fazer a dupla começar a perder terreno, antes do piloto de Macau ser rendido pelo seu companheiro de equipa, que veio a perder mais alguns lugares até ao fim da prova.

No confronto de domingo, disputado com a pista seca, Sean Fu fez o primeiro turno de condução, arrancando do 17.º lugar da grelha de partida, conseguindo ganhar cinco posições, mesmo fazendo um pião.

Depois André Couto conseguiu ganhar mais dois lugares até ao final da corrida. Apesar de ter cortado a meta no 11.º posto, o piloto de Macau beneficiou da penalização de meio minuto imposta a Matta Solomon e Nathan Antunes (McLaren) para subir uma posição.

Em destaque

Subir