Motores

André Couto melhor que Álvaro Parente nos primeiros treinos em Macau

AndreCoutoMacau115

André Couto foi mais rápido do que Álvaro Parente nos primeiros treinos para a prova da Taça do Mundo de GT, disputada no âmbito do 62.º Grande Prémio de Macau, que este fim-de-semana se disputa no circuito urbano da Guia.

O piloto da ‘casa’ obteve o sétimo registo, enquanto que o portuense – que também guia um dos McLaren 650S da FFF Racing by ACM – obteve apenas a 11.ª marca da sessão.

Nuns treinos dominados pelos Mercedes SLS AMG de Ranger Van der Zande e Maro Engel, André Couto ficou a dois segundos e meio, atrás do Audi R8 LMS de Edoardo Mortara, o Aston Martin Vantage de Daryl O’Young e o Porsche 997 de Earl Bamber.

Ainda assim o piloto radicado em Macau mostrou-se satisfeito com o seu desempenho: “Adaptei-me bem ao carro. A primeira impressão do McLaren 650S GT3 é muito boa. Senti-me bem desde o começo e acho que há muita margem para melhorar. Estou ansioso por amanhã”.

AlvaroParenteMacau015

Já para Álvaro Parente os treinos não foram fáceis. O sistema de equilíbrio de performance é algo que, na sua opinião, penaliza sobremaneira o McLaren no circuito da Guia.

“Como já suspeitávamos estamos com um pouco de falta de velocidade de ponta, fruto do BoP (Balance Of Performance), o que nos rouba muito tempo nas retas. Vamos ver como nos corre amanhã na qualificação, mas penso que podemos melhorar e, se tudo correr bem, garantir um bom lugar na grelha de partida”, considerou o piloto da McLaren GT.

Em destaque

Subir