Desporto

André Carrillo vai ganhar dois milhões por temporada

André Carrillo SportingOs números da contratação de André Carrillo, por parte do Benfica, apontam para um salário de dois milhões de euros por época, o que significa que os encarnados pagarão quatro milhões brutos. O ainda jogador do Sporting terá recebido um prémio de assinatura de 2,5 milhões.

Os custos da operação financeira que levou à contratação de André Carrillo – peruano em final de contrato com o Sporting e que nesta terça-feira passou a ser oficialmente reforço do clube da Luz – dão conta de um ‘custo zero’ com algumas ressalvas.

O Benfica terá acordado com Carrilho o pagamento de um prémio de assinatura, na ordem dos 2,5 milhões de euros. A estes valores acrescem comissões passas aos representantes do avançado, cujo montante não é conhecido.

Em termos salariais, Carrillo, de 24 anos, custará por ano quatro milhões de euros ao Benfica, valores brutos de um salário líquido de dois milhões por temporada. O contrato é contrato válido por cinco épocas.

De acordo com o jornal A Bola, o Benfica ganhou a corrida a clubes como o FC Porto, Atlético Madrid, Sevilha e Valência, que também terão tentado contratar Carrillo.

Luís Filipe Vieira e André Carrillo selaram o contrato na madrugada de 29 de janeiro, sendo que o clube de Alvalade foi notificado, de acordo com os regulamentos.

O peruano (que permanece sob alçada disciplinar, em Alvalade) estava em final de contrato e já tinha manifestado vontade de deixar o Sporting.

O clube falhou todas as tentativas para garantir a permanência do jogador ou, em último caso, de antecipar uma transferência para outro clube, de forma a garantir um encaixe.

A oficialização da saída para o Benfica foi tornada pública ontem, pelo clube liderado por Bruno de Carvalho.

Em destaque

Subir