Motores

André Cabeças ‘reinou’ em Gondomar

André Cabeças e Ilberino Santos chegaram, viram e venceram a 14ª edição do Rali de Gondomar, onde o Desafio Kumho Norte foi para Bruno Almeida.

Nesta que foi a quarta prova do Campeonato Norte de Ralis a dupla do Mitsubishi Lacer Evo IX dominou por completo o evento organizado pelo Gondomar Automóvel Sport (GAS), vencendo cinco especiais e levando para casa o ‘caneco’ no Desafio Kumho Tyres.

Fotos: Francisco Carvalho

Apesar de terem terminado atrás de Pedro Antunes, segundo classificado na prova do GAS, Luís Delgado e André Carvalho foram segundos em termos de Campeonato Norte de e Ralis (CNR), uma vez que o piloto de Torres Vedras não está inscrito na competição. Mas o pódio absoluto não fugiu à dupla do Cttroën C2 S1600.

Em destaque estiveram também Lucas Simões e Simplício Gonçalves, que no Mitsubishi Lancer Evo V foram quartos na prova gondomarense e terceiros no CNR, sendo que a quinta posição foi um justo prémio para Augusto Costa e Susana Silva, muito regulares no Peugeot 208.

‘Santos da casa não fazem milagres’ e a máxima aplica-se a Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves, que não foram feliz. Ainda assim a dupla da Peres Competições ainda chegou a ‘brilhar’, quando foi a mais rápida na primeira especial, antes de uma saída de estrada no troço o seguinte fazer a equipa abandonar.

Já no Desafio Kumho Norte o triunfo na Divisão 1 foi para Bruno Almeida e Leandro Silva, num Peugeot 206, enquanto Daniel Silva e Filipe Martins impuseram o seu Renault Clio S1600 na Divisão 2.

No Grupo X5, reservado a veículos sem homologação para o campeonato, destaque para o triunfo de Pedro Silva e Alexandre Ferreira, na estreia do Porsche 997 GT3 Cup que já foi de Vítor Pascoal. Não sem muita luta por parte de Alfredo Barros e Pedro Alves, que no Ford Fiesta R5 terminaram a somente duas décimas dos vencedores.

As imagens da VMOTORES resumem esta prova ‘às portas’ da cidade do Porto

Em destaque

Subir