Motores

André Cabeças encerra temporada a ganhar em Oleiros

André Cabeças, fazendo equipa com Ilberino Santos, venceu o Rali de Oleiros/Rota do Medronho, que este sábado encerrou o Campeonato de Ralis do Centro. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo III só chegou ao comando da prova da Escuderia de Castelo Branco a uma especial do final, depois de um duro duelo com Fernando Teotónio, em Mitsubishi Lancer Evo VII.

Teotónio ascendeu à liderança depois de Gonçalo Figueira (Citroën AX GTi) ter sido o mais rápido na super especial de sexta-feira, mas depois acabou por não ter argumentos para resistir ao ataque desferido por André Cabeças.

O piloto do Mitsubishi Lancer Evo III pode ter subido para o primeiro posto no penúltimo troço, mas no final ganhou o rali por apenas 1,6 segundos. O que diz bastante do equilíbrio de forças entre André Cabeças e Fernando Teotónio.

Nuno Mateus acabaria por chamar a si o último lugar do pódio e o triunfo nas duas rodas motrizes, aos comando de um Peugeot 206 GTi. Teve o mérito de superar por duas décimas Paulo Ferraz, que alinhou aos comandos de um competitivo Subaru Impreza, que viria concluir na quarta posição, com 20 segundos de vantagem sobre David Lucas, quinto da ‘geral’ e segundo das duas rodas motrizes, também ao volante de um Peugeot 206 GTi.

Classificação final

1º André Cabeças/Ilberino Santos (Mitsubishi) 27m10,6s
2º Fernando Teotónio/Luís Morgadinho (Mitsubishi) + 1,6s
3º Nuno Mateus/Nuno Ribeiro (Peugeot) + 2m24,6s
4º Paulo Ferraz/António Alexandre (Subaru) + 2m34,8s
5º David Lucas/Roberto Santos (Peugeot) + 2m39,7s

2Shares

Mais partilhadas da semana

Subir