Nas Notícias

Ananases com sabor a cocaína: PJ apreende carregamento de 30 quilos

contentores{loadposition inline}Um navio com ananases da Colômbia trazia um carregamento oculto de 30 quilos de cocaína. A Polícia Judiciária apreendeu a carga no porto de Lisboa, numa operação conjunta com a Autoridade Tributária e Aduaneira.

A Polícia Judiciária (PJ) foi à fruta e encontrou, entre os anasases, 30 quilos de cocaína com “elevado grau de pureza”. No âmbito de uma operação conjunta entre a PJ e a Autoridade Tributária e Aduaneira contra o tráfico internacional de droga, um navio porta-contentores foi apreendido no Porto Marítimo de Lisboa pelo carregamento ilícito que transportava.

Segundo um comunicado da PJ hoje citado pela Lusa, as autoridades encontram 30 quilogramas de “cocaína de elevado grau de pureza” provenientes da Colômbia, trazidos “num navio porta contentores que transportava, entre outras frutas, ananases”.

A operação conjunta decorreu durante toda a semana passada, segundo a nota das autoridades, com a vigilância a incidir nos navios e contentores provenientes de locais considerados “de risco”. O comunicado salienta ainda que as investigações vão continuar, no sentido de identificar todos os envolvidos na operação.

Em destaque

Subir