Cultura

Ana Moura parte em digressão mundial até ao final de 2014

ana moura fadista 1Após ter percorrido o país com a apresentação de ‘Desfado’, Ana Moura embarca agora numa intensa temporada de concertos internacionais, regressando, até ao final do ano. A fadista portuguesa acaba de ser distinguida com o Prémio Amália.

Da digressão mundial constam regressos aos mais conceituados palcos da Alemanha, Bélgica, Canadá, EUA, México, Letónia ou Polónia, entre muitos outros.

Ana Moura, recorde-se, recebeu ontem o Prémio Amália pelo álbum Desfado/Caixa Alfama, a reedição que junta ao original de ‘Desfado’ um segundo álbum ao vivo, gravado no festival Caixa Alfama, em Setembro de 2013.

O prémio foi entregue numa gala realizada no Teatro Municipal de S. Luiz, quando se completam 15 anos sobre a morte de Amália Rodrigues.

Esta é a segunda vez que Ana Moura é distinguida com um Prémio Amália, tendo recebido o Prémio de Melhor Intérprete em 2008, pelo disco ‘Para Além da Saudade’.

‘Desfado’ já ultrapassou as 80 mil unidades vendidas em todo o mundo e atingiu a marca da Quadrupla Platina em Portugal, mantendo-se no top de nacional de vendas há quase 100 semanas consecutivas, desde a sua edição, em Novembro de 2012.

Após a edição de ‘Desfado’, Ana Moura lançou o inédito ‘Clandestinos do Amor’, tema original do mais recente filme do cineasta António-Pedro Vasconcelos ‘Os Gatos Não têm Vertigens’, que se encontra em exibição desde 25 de setembro e é um dos maiores êxitos desta temporada.

A canção, também ela escrita por António-Pedro Vasconcelos, narra a história de amor e amizade que nasce entre um jovem de 18 anos e uma idosa de 73.

Em destaque

Subir