Nas Notícias

Ana Jorge teme que cortes no setor da Saúde coloquem em causa qualidade dos serviços

anajorge1Antiga ministra da Saúde no executivo do PS, Ana Jorge, avisa para perigos de “mais cortes no orçamento para o Ministério da Saúde. A ex-ministra teme que redução de orçamento possa pôr em causa a qualidade dos serviços nos hospitais portugueses. “Mais cortes e mais redução para a saúde pode ser perigoso”, avisa Ana Jorge.

Em declarações à Lusa, a ex-ministra da tutela, Ana Jorge, alerta para os perigos de se proceder a mais restrições orçamentais para a área da Saúde, no âmbito da contenção de despesa do próximo Orçamento de Estado.

“Poderá estar em risco a saúde de qualidade para os portugueses. Mais cortes e mais redução naquilo que é a disponibilidade para a saúde pode ser perigoso”, afirmou àquela agência noticiosa Ana Jorge, que fez parte do executivo do PS.

A ex-ministra considera que o Governo deve colocar acima de todas as prioridades um serviço de saúde competente, que não seja afetado pelas restrições orçamentais, mais do que previsíveis, no Orçamento de Estado para o ano de 2013.

Ana Jorge observa o setor da saúde com “alguma preocupação”, sobretudo no que diz respeito à complexidade de algumas matérias que o ministro Paulo Macedo tem pela frente. Uma dessas questões será combater “a grande desmotivação dos profissionais de saúde”, o que poderá pôr em causa um serviço competente.

Em destaque

Subir