Mundo

Ana Gomes esclarece reação polémica à morte do marido de Isabel dos Santos

A ativista contra a corrupção e candidata a Presidente da República veio prestar um esclarecimento sobre a reação à morte do marido de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo.

De acordo com fontes angolanas, o marido de Isabel dos Santos morreu afogado no Dubai, na sequência de um acidente durante um mergulho.

Numa primeira reação, Ana Gomes, que tem feito várias denúncias sobre os alegados crimes financeiros de Isabel dos Santos (como nos Luanda Leaks), considerou que o caso era “estranho”.

“Estranho. Muito estranho…”, escreveu a antiga eurodeputada, comentando um tweet “irónico” que registava o facto de Sindika Dokolo ter morrido “offshore”.

O comentário de Ana Gomes foi curto, mas chegou para criar polémica, obrigando a candidata presidencial a vir prestar um esclarecimento.

“Vejo que este meu comentário, mal soube da notícia da morte de Sindika Dokolo, merece reprovação a muita gente. Devo explicitar que lamento a tragédia”, adiantou a candidata presidencial.

Refira-se que, logo a seguir ao tweet inicial, Ana Gomes lembrou que Laura Macedo, “corajosa ativista pela transparência e anticorrupção”, está presa em Angola.

“E não devia estar”, reforçou.

Em destaque

Subir