Cultura

Amy Winehouse: Morte entope Internet e redes sociais

A morte da britânica Amy Winehouse, no seu apartamento, provocou uma onda de partilha de notícias e músicas através das redes sociais, como se de um vírus se tratasse. Usuários não duvidam de que a razão da morte está relacionada com uma overdose, mas cantora só será autopsiada amanhã, segundo anuncia o site TMZ.

Os utilizadores das redes sociais não evitam comentar e partilhar notícias, partilhar músicas, transmitir pensamentos, com um tema em comum: a morte de Amy Winehouse. Do Facebook ao Twitter, passando por todos os espaços de discussão, a cantora é tema de diálogo.

A razão da morte não suscita dúvidas, nos utilizadores: overdose. No entanto, ainda que restem poucas dúvidas de que a cantora terá sido vítima de uma overdose, a causa da morte será oficialmente conhecida. Segundo o site TMZ, a autópsia a Amy Winehouse está marcada para este domingo.

A dependência de álcool e drogas da cantora pode ter estado na origem da morte. Vários meios de comunicação londrinos apontam também no sentido de uma overdose. A informação ainda não foi, no entanto, confirmada pelas autoridades.

Clube dos 27

O número 27 parece ser fatídico. Amy Winehouse morre e junta-se ao ‘grupo 27’, talentos mundiais que perdem a vida e interrompem de forma precoce a sua caminhada no passeio da fama. A droga e o álcool venceram o talento da irreverente Amy.

Amy Winehouse começou por ser notícia pelo seu enorme talento. A sua voz única associou-se a um estilo irreverente e inconfundível. Salta para o estrelato uma cantora sem par, no panorama mundial.

Depressa Amy criou amor e preconceito. A dependência de drogas e álcool começaram a importunar o seu talento. À sua legião de fãs associaram-se críticas, pela falta de profissionalismo, revelada em palco. O álcool exibiu o ponto fraco e a voz desta londrina deixou de ser o grande centro das atenções.

Passou a ser notícia não pelos concertos, mas pelas dependências, também elas exibidas em palco. Curiosamente, Amy Winehouse morre com idade igual (27 anos) à de Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain, todos eles precocemente afastados do palco e da vida.

Vida e morte

Amy Winehouse nasceu em Londres a 14 de setembro de 1983. Em 2003, lançou o seu primeiro álbum, ‘Frank’, mas foi em 2006 que Amy atingiu o topo da sua carreira musical ao lançar ‘Back to Black’ que venceu cinco prémios nos Grammy Awards daquele ano.

Em junho passado a cantora cancelou a sua digressão pela Europa, inclusive Portugal, precisamente por problemas derivados do álcool e drogas. A cantora foi encontrada morta no seu apartamento em Camden, no norte de Londres.

Amy Winehouse tinha, desde praticamente que se deu a conhecer ao mundo da música, problemas com álcool e drogas. Foi encontrada sem vida por volta das quatro horas da tarde deste sábado.

Em destaque

Subir