Nas Notícias

Amputação de perna no Garcia da Orta vai ser analisada pela Inspeção-Geral da Saúde

hospital_garcia_ortaA amputação da perna de uma doente que iria fazer uma operação às varizes vai ser analisada pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde. A entidade abriu um processo de acompanhamento ao inquérito que o próprio Hospital Garcia de Orta vai realizar.

Uma alegada situação de mau diagnóstico originou a amputação da perna de uma doente no Hospital Garcia de Orta, que já abriu um inquérito para apurar o sucedido. Agora, foi a vez da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde abrir um processo de acompanhamento a esse inquérito.

Em causa está a amputação da perna duma paciente que pretendia uma operação às varizes. Durante a intervenção, foi cortada uma artéria, em vez de uma veia, motivando complicações cirúrgicas que obrigaram à amputação do membro um pouco abaixo do joelho, segundo avançou a SIC.

Fonte hospitalar adiantou que a médica responsável pela intervenção se encontra de baixa psicológica e, citada pela Lusa, acrescentou que os responsáveis do hospital instauraram um processo de inquérito ao sucedido.

Em destaque

Subir