Mundo

Amigos dão-lhe 350 dias de férias para a maior luta da sua vida

Depois de a filha ter sido diagnosticada com cancro, o francês Jonathan Dupré recebeu um apoio inesperado, dos colegas de trabalho. Uniram-se e suportaram um mês de férias. É uma história de solidariedade em volta de um pai e também de uma menina de 5 anos.

Jonathan Dupré é pai de uma menina de 5 anos e a maior luta da sua vida tem sido lutar pela cura da pequena Naëlle.

Nos últimos tempos, desde que os médicos diagnosticaram um cancro nos rins à menor, este francês dedicou todos os dias de férias para acompanhar uma operação, tratamentos à menina e para ir a consultas médicas.

As suas férias não foram usadas para descansar – e essa nem é a prioridade de Dupré. Acontece que a operação (o tumor atingiu os 13 centímetros), os tratamentos de quimioterapia (31 semanas) e as consultas a Naëlle foram esgotando o período de ‘repouso’.

“Dediquei todos os meus dias de férias em exames médicos e em sessões de quimioterapia”, relata Jonathan Dupré ao jornal local Le Réveilde Neufchâtel.

E Jonathan Dupré ficou sem mais férias para gozar, com um problema paralelo: a sua filha contraiu uma infeção pulmonar. E aqui começa uma história de solidariedade que emocionou o mundo.

Após uma ideia do seu patrão, os colegas de trabalho uniram-se e num ato generoso e de solidariedade prescindiram das suas próprias férias para que Dupré pudesse ter 350 dias sem se preocupar com o trabalho.

Este francês trabalha na Groupe Pochet, uma multinacional que fabrica embalagens de cristal para perfumes e produtos cosméticos de gama alta. A empresa tem mais de 6000 trabalhadores, em todo o mundo.

A história foi confirmada pela empresa ao BBC Mundo.

De acordo com Jonathan Dupré, há uma lei que permite a funcionários prescindir das férias e cedê-las. Depois de apresentada ao departamento de recursos hgumanos, a proposta foi aceite.

Além de poder acompanhar a cura da filha, Dupré vai receber o seu salário na íntegra.

Em destaque

Subir