Mundo

Amigas tentam matar menor com 19 facadas, para subir na hierarquia de um site

menor presa euaDuas menores, com 12 anos, esfaquearam uma amiga 19 vezes, em Milwaukee, no estado de Wisconsin (EUA). A vítima, com a mesma idade, sobreviveu, apesar de gravemente ferida. Estuda na mesma escola que as amigas e foi atacada porque as amigas queriam subir na hierarquia de um site de histórias de horror.

Uma tentativa de homicídio em Milwaukee, na passada sexta-feira, envolveu três crianças de 12 anos: as duas agressoras e a vítima, que estudam na mesma escola.

A menina que foi esfaqueada 19 vezes pelas amigas sobreviveu ao ataque, não obstante apresentar ferimentos em todo o corpo. Algumas facadas junto ao coração colocaram a sua vida em perigo, mas os tratamentos hospitalares evitaram a morte da adolescente.

As motivações deste crime, na forma tentada, intrigaram a comunidade local. As duas amigas da vítima quiseram matá-la para impressionar o proprietário de um site que se dedica a histórias de horror.

Os autores deste tipo de crimes conseguem subir numa hierarquia. E seria esse o objetivo das agressoras: matar a amiga e contar os pormenores, para se tornarem criminosas reputadas, de acordo com as regras da comunidade que forma aquele site.

Segundo consta da queixa, as raparigas de 12 anos queriam colocar fita adesiva na boca da vítima, durante o sono. Depois, alteraram os planos e optaram por uma casa de banho como cenário do crime. Mas decidiram atrair a amiga para um parque, onde consumaram o esfaqueamento.

A menina, depois de esfaqueada, arrastou-se à procura de socorro, que encontraria em Waukesha, numa cidade vizinha.

Um homem viu a criança no chão e pediu auxílio que se revelou fundamental.

As duas suspeitas foram detidas pouco depois de ser encontrada a vítima e respondem por tentativa de homicídio doloso.

Ambas estariam a planear um ataque desde o início do ano.

Em destaque

Subir