Nas Notícias

Amiga de Angélico respira de forma autónoma e deixa Unidade de Cuidados Intensivos

A jovem de 17 anos que seguia no BMW de Angélico Vieira evoluiu favoravelmente, deixou a Unidade de Cuidados Intensivos e já respira sem o apoio de ventilação. Armanda Leite está em coma induzido e apresenta prognóstico reservado.

O estado de saúde de Armanda Leite – amiga de Angélico, que seguia no banco de trás do BMW, na noite do fatídico acidente – apresenta indicadores positivos. Além de dispensar ventilação e de conseguir respirar de forma autónoma, já deixou a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santo António, no Porto.

Armanda Leite está agora internada na Unidade de Traumatologia Crânio-Encefálica do Serviço de Neurocirurgia e, segundo revela o Jornal de Notícias, “ainda continua em estado crítico”, apresentando prognóstico reservado, longe da recuperação total.

A jovem de 17 anos, que se encontra em coma induzido, sofreu ferimentos graves, no acidente que causou duas vítimas mortais: Angélico Vieira e Hélio Van-Dúnem (namorado de Armanda).

Foi internada no dia do acidente, a 25 de junho, e está internada há 46 dias, numa luta persistente pela vida. Dos quatro ocupantes do veículo (que se despistou na A1, sentido Porto-Lisboa), dois morreram, um ficou estado muito grave e o outro escapou com ferimentos ligeiros.

As razões do sinistro estão ainda por apurar, sendo que subsistem dúvidas sobre o estado do veículo – Angélico terá notado algum defeito que foi corrigido no dia do desastre – e também informações que apontam para excesso de velocidade.

Em destaque

Subir