Economia

“Ambiente de paz nos mercados” mostra o “caminho” para a zona euro, diz Mario Draghi

mario draghiCom a zona euro ainda longe de “sair da crise”, o presidente do Banco Central Europeu recomenda aproveitar o “ambiente de paz nos mercados” para desenvolver as políticas de crescimento económico. “Esta paz relativa deve mostrar-nos o caminho”, disse Draghi.

Mario Draghi, o italiano que preside ao Banco Central Europeu (BCE), admitiu que a crise na zona euro ainda está para durar, mas que é o tempo dos governos se unirem e adotarem uma política de crescimento económico, aproveitando a “paz relativa” concedida pelos investidores.

“Temos tido nos últimos meses um ambiente de paz nos mercados. É esta paz relativa que deve mostrar-nos o caminho”, argumentou Mario Draghi, confiante de que a moeda única pode recuperar a partir do segundo semestre do próximo ano.

“Nós ainda não estamos a sair da crise”, alertou, pelo que urge aproveitar a “paz relativa” para reformar estruturalmente as economias europeias, reduzindo a rigidez do mercado laboral em países como a França e a Itália, defendeu o presidente do BCE, apelando também ao desenvolvimento de uma união bancária nos países do euro.

Em destaque

Subir