Tecnologia

Ambição: Nintendo espera vender 20 milhões de consolas NX

A Nintendo está a desenvolver uma nova consola, a NX, mas as vendas vão ficar abaixo do previsto, de acordo com o Digitimes. A empresa pretendia vender 20 milhões de unidades, mas o fornecimento de componentes só consegue assegurar entre 10 a 12 milhões.

A NX ainda não foi apresentada de forma oficial, mas não é segredo que a Nintendo vai apostar forte na consola durante o próximo ano.

O problema, segundo o site Digitimes, é que os fornecedores não estão preparados para, nesta primeira fase, responder aos desejos da Nintendo.

O fabricante japonês teria traçado a meta de vender 20 milhões de unidades durante 2016. Porém, os fornecedores só conseguirão entregar componentes para assegurar entre 10 a 12 milhões de consolas.

Quando surgir, a NX deverá estar equipada com hardware de topo para concorrer diretamente com as rivais diretas, a PlayStation 4 (da Sony) e Xbox One (Microsoft).

Neste campeonato a três, a Nintendo ficou para trás devido à menor capacidade tecnológica da Wii U, a última consola lançada.

Convém também lembrar que a Wii U só vendeu cerca de 10 milhões de unidades, marca que a PlayStation 4 atingiu em menos de um ano: a Nintendo, recorde-se, pretende vender 20 milhões de NX logo no primeiro ano.

De acordo com vários sites, a Foxconn Electronics terá começado, no mês de outubro, a produzir as primeiras consolas para a fase de testes.

Em destaque

Subir