Tecnologia

Amazon quer ‘adivinhar’ o que determinado cliente vai comprar

amazon cliente 1amazon cliente 600Gigante norte-americana registou patente para um sistema de entregas que promete ‘perceber’ o que determinado cliente está prestes a comprar. Objetivo é cada vez mais reduzir o prazo de entrega dos produtos.

Depois dos Drones, robôs voadores que podem no futuro fazer entregas na casa do cliente, a Amazon acaba de registar uma patente que promete revolucionar cada vez a sua logística.

Chama-se ‘Method and System For Anticipatory Package Shipping’ e trata-se de um sistema que tenta adivinhar aquilo que determinado cliente, ou grupo de clientes, está prestes a comprar.

Para tal, a Amazon vai rastrear o caminho seguido pelos utilizadores no site, aquilo que compraram no passado, o que adicionam à sua lista de interesses e os produtos que mais veem.

O sistema encarrega-se depois de colocar os produtos preparados para entrega no local mais próximo da área de residência do cliente, isto mesmo que este não chegue a efetuar a compra.

Escreve o Wall Street Journal que a Amazon pode mesmo enviar o produto para casa do cliente mesmo que este não o tenha comprado. Nesses casos, e para prevenir problemas, a empresa norte-americana está mesmo disposta a oferecer o produto.

Em destaque

Subir