Tecnologia

Amazon prepara-se para alugar livros; Editores mostram-se contra

Depois dos rumores sobre o lançamento do primeiro tablet, a gigante das vendas eletrónicas pretende agora alugar livros a quem tenha o serviço prime no Kindle.

As editoras mostram-se céticas quanto a esta eventual aposta da Amazon. Segundo o Wall Street Journal, vários editores acreditam que, caso seja possível alugar em vez de comprar, as vendas vão descer significativamente.

Para já, não são conhecidos os pormenores desta nova oferta da gigante norte-americana. Segundo escreve esta segunda feira o Público, a aposta estaria na disponibilização de livros antigos apenas, oferecendo uma boa percentagem dos lucros às livrarias e limitando o aluguer de livros a um máximo mensal.

Caso avance, a Amazon pretende disponibilizar este serviço de aluguer a quem possua um Kindle, o conhecido leitor de texto eletrónico da marca.

Recorde-se que correm atualmente rumores, que falam sobre o lançamento do primeiro tablet da mesma companhia. Conforme noticiamos na semana passada, a Amazon prepara-se para lançar um tablet Kindle com preço a rondar os 175 euros. O modelo terá uma memória apenas de seis gigas e funcionará com um processador de apenas um núcleo. A grande vantagem está na realidade no preço. Se pensarmos que o Apple iPad 3 terá preços a rondarem os 600 ou 700 euros, esta é uma solução bastante mais económica.

Em destaque

Subir