Desporto

“Coloquei na minha cabeça que iria fazer história neste clube”, diz Luisão

Luisão está a despedir-se dos relvados, lembrando que a partir de amanhã tudo muda. “Já não vou tomar o pequeno-almoço no Seixal com os meus companheiros”, reconheceu.

“Não sei bem qual o meu sentimento agora, mas sei que amanhã não vou ter nada disso”, adiantou o agora ex-capitão do Benfica.

“Vou acordar, já não vou tomar o pequeno-almoço no Seixal com os meus companheiros. É como se fosse o primeiro dia da minha vida, mas sei que a partir de amanhã começa uma nova carreira”, adiantou o ex-jogador, que vai assumir um lugar nas relações internacionais.

Entendendo ser “a hora de parar”, Luisão agradeceu “a Deus” e depois “a todos sem exceção, até aos meus rivais, que me fizeram crescer dentro de campo”.

“Me orgulho de tudo o que ao longo da vida Deus me deu”, acrescentou: “Olho para todo o lado e vejo ‘obrigado, Capitão’, mas acho que a hora é de eu falar ‘obrigado, Benfica'”.

E revelou: “Coloquei na minha cabeça que iria fazer história neste clube”.

Instado a apontar o pior momento, lembrou uma discussão com adeptos.

“Eu tomei a atitude de defender os meus companheiros, eu sei quanto eles batalham dia a dia para que venha o apoio de fora”, explicou.

A escolha do melhor momento foi dividida em dois, “o famoso golo que nos deu a possibilidade de conquistar o título e que ainda hoje cria alguma polémica, pelas minhas filhas não foi falta”, e quando fraturou o braço, acabando por relançar a carreira no ano do ‘tetra’.

Mais para a frente na cerimónia, Luisão confessou o maior arrependimento nas 16 épocas na Luz: a falta de um troféu internacional.

Recordando as duas finais da Liga Europa perdidas pelo Benfica, o ex-jogador rematou: “Vou lamentar para o resto da vida”.

Luisão, de 37 anos, é o jogador mais titulado da era moderna do Benfica.

Em 16 temporadas, realizou 538 jogos pelo Benfica, conquistando seis campeonatos, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e quatro Supertaças.

A cerimónia de homenagem ao capitão, que chegou ao relvado acompanhado pela família, começou por um vídeo com imagens do defesa ao serviço do Benfica.

Em destaque

Subir