Desporto

“Amanhã estou de folga”, reage Mourinho, após nova derrota

Jose_Mourinho_900

José Mourinho não está a viver dias felizes. Depois da derrota de ontem diante do Stoke, que chutou o Chelsea para fora da Taça, o treinador dos ‘blues’ foi confrontado com o seu futuro. E foi irónico. Veja o vídeo.

O Chelsea foi ontem afastado da Taça de Inglaterra, no desempate por grandes penalidades, depois de um empate que persistiu até aos castigos máximos.

Os ‘blues’ desiludem no campeonato e na Liga dos Campeões e falham agora na Taça. A permanência de José Mourinho é colocada em causa e o treinador foi confrontado com o seu próprio futuro, na conferência de imprensa desta terça-feira. A resposta foi irónica.

“A minha situação é fantástica. Amanhã estou de folga e tenho uma família fantástica. Consigo dormir bem, todas as noites. Vou desfrutar da minha folga e na quinta-feira tenho mais um dia igual aos que tive nos últimos 15 anos da minha vida”, disse.

Mourinho assumiu que os resultados “são tudo”, quer da sua perspetiva, quer da perspetiva dos jornalistas. Mas lembrou o passado recente.

“É um pouco estranho. Quando, há uns meses, ganhei tantos jogos e fui campeão inglês, as pessoas disseram ‘há coisas mais importantes do que os resultados’. Neste momento, os resultados são mais importantes do que tudo. É uma contradição”, afirmou.

Nos últimos dias, surgiram ecos na imprensa que davam conta de alegados problemas entre os jogadores e o técnico português. Ora, depois de uma derrota de Mourinho, mais uma, o assunto teria de ser abordado. E Mourinho não foi meigo com a imprensa.

“Os jogadores chamaram ‘estúpido’ a quem escreve e quem fala, porque, sinceramente, acham que os jogadores não estão comigo? Isso é triste, não para mim, mas para os jogadores. Para mim seria fantástico se eu não conseguisse resultados porque os jogadores não estão comigo”, salientou Mourinho.

“O que alguns escrevem na imprensa é muito mau para os jogadores. E é pena, porque algumas dessas pessoas que escrevem já foram jogadores…”.

Veja a conferência de imprensa.

Em destaque

Subir