Mundo

Amamenta de pé por não lhe cederem lugar no comboio

Uma mulher denunciou nas páginas de um blogue que teve de amamentar o seu bebé de pé durante uma viagem de comboio, no Reino Unido, uma vez que ninguém lhe cedeu um lugar.

Kate Hitchens entrou na composição em hora de ponta e regressava a casa, em Wickford, quando o seu bebé, de seis meses, precisou de ser amamentado.

A mulher, de 32 anos, relata que durante os 35 minutos de viagem só uma pessoa lhe cedeu o lugar mas… sentaram-se nele.

“Quando uma adorável senhora se levantou para me oferecer o seu assento, outro passageiro sentou-se nele, colocou os fones nos ouvidos e fechou os olhos.”

Apesar de saber que é um direito seu, por força de carregar um bebé de colo, Kate explica que não pediu um lugar a ninguém, pois esperava que alguém tivesse esse gesto de cortesia.

“Qual o problema em ver uma mãe ficar em pé, num comboio em movimento, a amamentar um bebé de seis meses, contorcendo-se com os seus nove quilos?”, escreveu em jeito de ironia.

Kate Hitchens revelou ainda que gosta de ser “discreta” quando amamenta a criança.

Porém, desta vez, um imprevisto na rede de comboios acabou por fazer com que não estivesse em casa na hora prevista.

“Tinha planeado estar em casa à hora de alimentar o meu filho, mas o comboio em que iria foi cancelado. Apesar de não amamentar com muita frequência, quando o faço, tento ser discreta. Mas todos podiam ver o que estava a fazer. Senti-me desconfortável, visto que o Charlie também estava irrequieto.”

Este foi um episódio que entristeceu Kate, mas esta mãe costuma partilhar muitos momentos divertidos com o seu pequeno Charlie.

Veja:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=KK3OXO4RN444

Em destaque

Subir