Economia

Álvaro Santos Pereira promete “o maior projeto de investimento em Portugal”

alvaro_santos_pereira1Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, anunciou que está a estruturar um negócio com uma conhecida empresa multinacional, que se prepara para fazer um investimento sem paralelo em Portugal.

Sem avançar pormenores quanto ao ramo de atividade do grupo revelou apenas que será “o projeto de investimento do maior que já existiu em Portugal”.

O titular da pasta da Economia, que participava no programa Prós e Contras, da RTP, mencionou que “todas as semanas” recebe manifestações de “interesse em investir em Portugal” e realçou que há “muitas indústrias que querem apostar no país”.

Segundo o governante, a internacionalização da economia “deve ser um verdadeiro desígnio nacional” e a abertura das empresas tem de passar pelo “fundamental mundo da lusofonia”.

No que respeita ao capital de risco público para as empresas mais inovadoras, Álvaro Santos Pereira prometeu alterações. O ministro destacou o programa ‘Revitalizar’, que ajuda na reorganização de empresas e recordou que insolvência “nem sempre significa” o fim das empresas.

Em destaque

Subir