Motores

Álvaro Parente volta a subir ao pódio no Pirelli World Challenge

AlkvaroParenteLongBeach4

Álvaro Parente foi segundo na corrida do Pirelli World Challenge inserida no Grande Prémio de Long Beach, que domingo se disputou naquele traçado urbano do sul da Califórnia.

Um resultado que o piloto português da Mclaren GT deixou adivinhar na qualificação, depois de ter alcançado a ‘pole position’, numa pista onde nunca tinha competido antes.

Para a corrida Álvcaro tinha a expetativa de sucesso, que quando foi dada a partida assumiy a liderança, muito embora os seus perseguidores estivessem sempre por perto.

Com o McLaren 650S tinha o seu motor demasiado restringido pelo BoP (Balanço de Performance), e os recomeços de prova após o ‘safety-car ‘foram sempre de grande dificuldade para o piloto do Porto.

AlvaroParenteLonhBeach3

Na primeira situação Parente ainda conseguiu manter, a liderança, mas na segunda, nada pôde fazer quanto à maior capacidade de arranque e velocidade de ponta do carro do seu perseguidor.

O piloto da McLaren GT acabou por cruzar a linha de meta no segundo posto a pouco mais de um segundo do primeiro classificado, conquistando pontos preciosos.

“Terminámos em segundo e conquistámos bons pontos. Foi impossível garantir a vitória. Estivemos fortes durante todo o fim-de-semana, mas nos recomeços, depois dos safety-car, não tínhamos velocidade de ponta para nos mantermos no comando. Sem o Safety-Car teríamos ganho, mas fizemos o que podíamos com o que tínhamos ao nosso dispor”, afirmou Álvaro Parente.

“Nunca tinha estado neste circuito, mas adaptei muito bem, como demonstra a pole-position e o facto de ter liderado durante metade da corrida. Temos estado competitivos e vamos para o Barber Motorsport Park com o intuito de voltarmos a estar na luta pela vitória”, concluiu motivado o piloto do Porto.

Em destaque

Subir