Motores

Álvaro Parente vitorioso em Mid-Ohio

AlvaroParenteMidOhio4

Álvaro Parente soma e segue nos Estados Unidos. Este sábado, no circuito de Mid-Ohio, o piloto português da McLaren GT obteve o seu quinto triunfo no Pirelli World Challenge, campeonato que lidera.

Aos comandos do McLaren 650S n.º 9 da K-PAX Racing Parente foi mais forte numa prova muito disputada, onde desta feita o seu maior opositor foi o seu companheiro de equipa Austin Cindric.

Cindric largou da ‘pole position0’, mas não levou muito tempo até que Álvaro Parente assumisse a liderança, numa prova que teve várias situações de bandeiras amarelas causadas por inúmeros acidentes em pista.

Após um período de neutralização mais prolongado, após uma colisão entre Colin Tompson e Kyle Marcelli, a prova foi retomada e Parente reassumiu o comando da corrida na frente de Cindric, que assim garantiu uma ‘dobradinha’ para os McLaren da K-PAX, deixando o último lugar do pódio para Bryan Heitkotter, aos comandos de um Nissan GT-R NISMO GT3.

A segunda corrida tem lugar este domingo, desta feita com Álvaro Parente a largar da ‘pole position’, depois ter sido o mais rápido na segunda qualificação.

Em destaque

Subir