Velocidade

Álvaro Parente traído pela mecânica do McLaren em Nogaro

alvaro_parente3Depois de um brilhante quarto lugar na corrida de qualificação, Álvaro Parente não foi feliz no confronto principal da primeira jornada do Campeonato do Mundo FIA GT1, que esta segunda-feira se disputou no circuito francês de Nogaro.

O piloto português tinha fundadas esperanças num bom resultado, pois com o piso molhado tinha sido veloz com o McLaren MP4-12C nº 2 da Hexis Racing. E após a partida, Gregoire Demoustier, que fez o primeiro turno de condução, conseguiu manter o carro na quarta posição durante algumas voltas.

Depois o francês começou a perder andamento e não tradou a perder também quatro posições chegando mesmo a ter uma ligeira saída de pista na tentativa de resistir a adversários mais rápidos. E quando Demoustier entregou o McLaren a Parente já estava no oitavo posto.

O piloto português não iria muito mais longe. Para além de ter problemas em por o motor a trabalhar e sair das boxes para a pista, só conseguiu fazer seis voltas antes de parar com problemas de acelerador. Facto preocupante, já que o outro McLaren da Hexis também tinha desistido precocemente.

Depois da desilusão desta primeira prova, inteiramente dominada pelos Audi R8 LMS da WRT, espera-se que os problemas dos McLaren sejam completamente resolvidos para a segunda prova a disputar no circuito belga de Zolder dentro de duas semanas.

Classificação

1.º Stéphane Ortelli/Laurens Vanthoor (Audi R8 LMS) 1h00m26,801s
2.º Frank Stippler/Oliver Jarvis (Audi R8 LMS), a 3,731s
3.º Marc Basseng/Mark Winkelhock (Mercedes SLS AMG), a 4,421s

Em destaque

Subir