Velocidade

Álvaro Parente soma mais um nono lugar na Eslováquia

AlvaroParenteEslovaquia2Álvaro Parente bem queria que a corrida do campeonato do Mundo FIA GT1 no Slovakia Ring fosse mais positiva que o confronto de qualificação, permitindo-lhe assim recuperar os pontos que perdeu nas mais recentes provas da competição. Infelizmente o McLaren nº 2 da Hexis Racing voltou a não estar competitivo e a nona posição foi o resultado possível.

Gregoire Demoustier perdeu muito tempo na primeira metade da corrida, e mesmo entregando o MP4-12C logo no começo do período das paragens nas boxes, Parente não conseguiu anular a diferença para os carros que seguiam à sua frente, pois o carro começou a perder peças, motivando a entrada do Safety Car a sete minutos do fim.

Um mau fim-de-semana para a Hexis Racing, que voltou a perder o outro carro bem cedo, depois do despiste inicial de Fred Makowiecki, e que deixou Álvaro mais longe dos seus objetivos.

“Esta corrida define bem o fim-de-semana, que foi mau. O carro não tinha apoio nenhum na traseira devido à quebra do extrator aerodinâmico ainda durante o turno do meu colega de equipa, o que o deixou desequilibrado, lento e até perigoso nas curvas rápidas” começou por dizer o piloto português.

“Lutei para me manter em pista, o que consegui, apesar da traseira se ter desfeito. Era difícil fazer melhor que nono. Ainda não conseguimos perceber o que se passou para que não nos mostrássemos competitivos neste circuito, uma vez que em Junho o nosso carro estava muito rápido”, prosseguiu Parente.

.”Vamos ter que trabalhar arduamente para ultrapassar estes problemas e podermos mostrar-nos mais fortes no próximo evento”, prometeu o piloto português, apesar de estar ciente de que as coisas têm de mudar na Hexis Racing.

Classificação

1º Michael Bartels/Yelmer Buurman (BMW Z4) 1h00m07,278s
2º Marcus Winkelhock/Marc Basseng (Mercedes SLS AMG) + 0,388s
3º Nicky.Mayr-Melnhof/Mathias Lauda (BMW Z4) + 1,342s
4º Frank Stippler/Oliver Jarvis (Audi R8 LMS) + 2,381s
5º Laurens Vanthoor/Stéphane Ortelli (Audi R8 LMS) + 2,830s
6º Toni Vilander/Filip Salaquarda (Ferrari 458 Italia) + 5,865s
7º Darryl O’Young/Peter Kox (Lamborghini Gallardo LP600) + 6,096s
8º Thomas Jäger/Nicky Pastorelli (Mercedes SLS AMG) + 19,678s
9º Gregoire.Demoustier/Álvaro Parente (McLaren MP4-12C) + 44,728s
10º Milos Pavlovic/Andreas Zuber (Ford GT)

Em destaque

Subir