Motores

Álvaro Parente soma bons pontos em Sonoma

alvaroparentesonoma1Álvaro Parente voltou a estar em destaque no Pirelli World Challenge, que este  fim-de-semana cumpre mais uma ronda em Sonoma, no norte da Califórnia. O piloto da McLaren GT foi quarto na primeira das duas corridas desta etapa do campeonato.

O português somou importantes pontos, apesar da prova não ter correspondido exatamente aquilo que pretendia, pois arrancava da segunda posição da grelha e poderia ter lutado pela vitória.

Uma das razões foi o arranque, onde Parente ‘caiu’ para o quarto posto, depois de ter chegado a estar na liderança, sem que o McLaren 650S n.º 9 lhe desse a possibilidade de acompanhar os três pilotos da frente.

“Foi uma corrida difícil. Tive ali um pequeno momento na primeira curva – tentei ganhar a liderança, mas passei por um ressalto da pista e perdi duas posições. Temos que encontrar alguma coisa na afinação, dado que o carro não estava rápido e estávamos a desgastar demasiado os pneus. No entanto, este é um bom resultado e os pontos são muito importantes”, afirmou Álvaro Parente.

Para a prova deste domingo da ronda de Sonoma da competição que se assume o Campeonato Americano de Carros de GT, o piloto oficial da McLaren GT volta a alinhar na segunda posição, mostrando-se otimista em garantir mais um bom resultado, muito embora sublinhe que é preciso continuar a trabalhar.

“Vamos analisar os dados e perceber onde podemos melhorar, dado que o McLaren 650S não está ainda como gostaria. Mas, seja como for, vamos para a pista para lutar com os nossos adversários, que estão muito fortes, e para alcançar o melhor resultado possível”, enfatiza Álvaro Parente.

Em destaque

Subir