Velocidade

Álvaro Parente sobe finalmente ao pódio em Moscovo

alvaro parente podioÁlvaro Parente conseguiu finalmente subir ao pódio numa prova do Campeonato do Mundo FIA GT1, ao terminar em segundo lugar a corrida realizada este domingo no Circuito de Moscovo.

Depois de uma prova de qualificação no sábado dominada pelos Audi R8 da WRT, o confronto principal foi marcado pela chuva, que obrigou à entrada em pista do Safety Car por duas ocasiões, e onde o piloto português foi obrigado a uma grande recuperação até ao sexto lugar.

À imagem do que sucedeu em anteriores corridas, Gregoire Demoustier, companheiro de equipa de Álvaro Parente no McLaren nº 2 da Hexis Racing, fez a equipa perder bastante tempo, e comprometeu aquilo que poderia ser uma vitória na corrida deste domingo.

É que mais uma vez o piloto do Porto fez um primeiro turno de condução fortíssimo, que culminou com a ultrapassagem ao então líder, Fred Makowiecki, no outro McLaren da Hexis. Parente confirmou a rapidez evidenciada nos treinos, quando conseguiu a ‘pole position’ para a corrida de qualificação.

Na capital russa brilharam outros portugueses. Ni Amorim e César Campaniço venceram a categoria GT3, que pela primeira vez competiu em conjunto com os poderosos GT1.

A dupla do Audi R8 da NovaDriver mostrou bem cedo que não estava em Moscovo apenas para participar, ao conseguir a quinta posição logo no confronto de qualificação.

No domingo, e após a confusão que gerou a entrada do Safety Car, Campaniço e Amorim não deram hipóteses quando a corrida foi retomada, levando a melhor sobre os pilotos dos dois Ferrari da Esta Motorsports.

Classificação

GT1

1.º Fred Makowiecki/Stef Dusseldorp (McLaren MP4-12C)
2.º Álvaro Parente/Gregoire Demoustier (McLaren MP4-12C)
3.º Frank Stippler/Oliver Jarvis (Audi R8 LMS)
4.º Stéphane Ortelli/Laurens Venthoor (Audi R8 LMS)
5.º Marcus Winkelhock/Marc Basseng (Mercedes SLS AMG)

Em destaque

Subir