Motores

Álvaro Parente sobe ao pódio em Watkins Glen

Álvaro Parente obteve um excelente segundo lugar na categoria GTD nas 6 Horas de Watkins Glen, terceira prova da Taça Norte Americana de Resistência.

Fazendo equipa com a britânica Katherine Legge no Acura NSX GT3 # 86 da Michael Shank Racing, o piloto português foi determinante no resultado conseguido, numa pista desfavorável ao carro nipónico, garantindo o quarto tempo da classe nos treinos de qualificação.

Depois Parente realizou o começo da corrida, envolvendo-se desde logo na luta pelos lugares do pódio, em que entregou o Acura azul e negro à sua companheira de equipa.

Apesar do intenso calor que se fez sentir – o termómetro chegou a marcar 40 graus centígrados – o duo luso-britânico adotou um andamento bastante consistente que no final veio a ‘pagar’ com a segunda posição.

“Foi uma corrida dura e penso que não tínhamos o ritmo para vencer, tendo sido o trabalho de boxes determinante para nos manter na luta pelos lugares do pódio. Estivemos sempre no limite e isso foi preponderante para assegurarmos o segundo posto”, destacou Álvaro Parente.

Após este excelente resultado, o piloto do Porto acredita que pode ter uma palavra a dizer no desfecho da Taça Norte-Americana de Resistência, que se encerra apenas a 13 de outubro com a realização do Petit Le Mans, em Road Atlanta.

“Temos vindo a evidenciar um ritmo competitivo em todas as corridas, estando sempre na luta pelas vitórias. Penso que temos a capacidade para conquistar este troféu e vamos trabalhar para isso”, conclui Álvaro Parente.

 

 

Em destaque

Subir