Motores

Álvaro Parente sobe ao pódio em St.Petersburg

AlvaroParentePodioStPete116

À terceira corrida do Pirelli World Challenge Álvaro Parente consegue finalmente um pódio, ao terminar na segunda posição a corrida deste sábado em St. Petersburg.

O piloto português da McLaren GT logrou assim um resultado que só lhe fugiu na prova anterior, em Austin, devido a uma imerecida penalização.

Depois de um excelente arranque da segunda posição, Parente conseguiu seguir na peugada de Michael Lewis, o autor da ‘pole position’, cujo Porsche GT3-R da Effort Racing se mostrou demasiado forte para McLaren 650S do piloto do Porto.

Mesmo assim Álvaro nunca foi incomodado pelos Cadillac ATS VR de Michael Cooper e Johnny O«Connell, que na largada tinham sido deixados para trás pelo português da K-PAX Racing.

AlvaroParenteStPete216

“O carro estava muito bom durante as primeiras dez voltas. Parecia que poderíamos pressionar o primeiro e tentar a ultrapassagem. Mas do meio da corrida para a frente, sentimos muita degradação nos pneus e não consegui manter o ritmo do líder”, explicou o piloto do Porto.

“Concentrei-me em ser o mais rápido possível sem cometer erros. Este circuito é muito difícil. O segundo lugar é um excelente resultado e estamos muito satisfeitos com este pódio”, acrescentou Álvaro Parente.

Classificação
1.º Michael Lewis (Porsche) 40 voltas
2.º Álvaro Parente (McLaren) + 10,113s
3.º Johnny O’Connell (Cadillac) + 12,491s
4.º Michael Cooper (Cadillac) + 12.802s
5.º Austin Cindric (McLaren) + 15,411s
6.º Jon Fogarty (McLaren) + 24,282s
7.º Patrick Long (Porsche) + 30,647s
8.º Andrew Davis (Porsche) + 35,223s
9.º Bryan Heitkotter (Nissan) + 48,229s
10.º Ryan Eversley (Acura) + 1m15,877s

Em destaque

Subir