Motores

Álvaro Parente sobe ao pódio em Buriram

AlvaroParenteBuriram315

Álvaro Parente subiu ao pódio na primeira corrida do fim-de-semana do campeonato GT Ásia em Buriram, Tailândia. O piloto português, que voltou a dividir o McLaren 650S n.º 55 da FFF Racing by ACM com Hiroshi Hamaguchi, mostrou-se competitivo desde o primeiro momento em que entrou para a pista.

Depois de ter obtido o quarto tempo nos treinos de qualificação, Parente arrancou bem para a primeira corrida do programa e no final da primeira volta já era terceiro, acabando por entregar o carro a Hamaguchi já no segundo posto.

O ritmo elevado imprimido pelo piloto do Porto na primeira parte da prova permitiu que o japonês conseguisse manter a segunda posição até ao final da corrida, depois de um turno de condução isento de erros, numa prova ganha por Duncan Tappy e Benny Simonsen aos comandos de um Bentley Continental GT.

“Foi uma corrida intensa, com um ritmo elevado sob um calor fortíssimo. Arranquei bem, ganhei logo uma posição na primeira volta, e mantive-me em contacto com os dois primeiros“, começou por dizer Álvaro Parente

AlvaroParenteBuriram215

“Quando surgiu a oportunidade para ultrapassar o outro carro da equipa aproveitei-a e entreguei o McLaren no segundo lugar. O primeiro classificado estava muito rápido e era muito difícil ao Hiroshi conseguir suplantá-lo“, referiu também o piloto português da McLaren GT

“O segundo posto e a subida ao pódio é um excelente desfecho para esta primeira prova, dado que a concorrência é muito forte. A performance de hoje evidenciou que estamos competitivos e a segunda corrida é mais uma oportunidade para o demonstrar“, considera Parente.

“O McLaren 650S está muito rápido, mas penso que o poderemos melhorar, uma vez que está um pouco subvirador no segundo sector. Vamos trabalhar para o melhorar e podermos discutir novamente os lugares do pódio”, concluiu o piloto portuense.

Classificação
1.º Tappy/Simonsen (Bentley) 38 voltas
2.º Parente/Hamaguchi (McLaren) + 10,819s
3.º Sawa/Song (Bentley) + 20,885s
4.º O’Young/Lloyd (Aston Martin) + 42,646s
5.º Van Dam/Piti (Ferrari) + 44,672s

Em destaque

Subir