Velocidade

Álvaro Parente sobe ao pódio das 12 Horas do Golfo

AlvaroParenteGolfo314AlvaroParenteGolfo314 600Álvaro Parente subiu ao pódio das 12 Horas do Golfo Pérsico, que este sábado se disputou no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi. O piloto português, que largou da ‘pole position’, foi terceiro no novo McLaren 650S GT3, que dividiu com Kevin Estre e Rob Bell.

Embora imprimindo um andamento fortíssimo, a equipa do McLaren n.º 59 esteve sempre na discussão pelas posições cimeiras, tanto no primeiro segmento da prova (primeiras três horas), como no segundo, chegando a passar pela liderança em várias ocasiões.

No entanto, e apesar da grande consistêntica de Álvaro Parente nos seus turnos de condução, a estratégia acabou por jogar contra a tripla do McLaren 650S GT3 laranja, mesmo se esteve na primeira posição durante grande parte do segundo segmento.

A luta com o Mercedes SLS n.º 1 da Black Falcon, que animou parte da contenda, acabaria por favorecer o perseguidor Ferrari 458 da AF Corse conduzido por Davide Rigon, Steve Wyatt e Michele Rugolo, que acabaram por chamar a si a vitória.

RigonWiattRugoloGolfo214 600Parente, Bell e Estre tiveram de se contentar com o terceiro lugar, atrás do Mercedes n.º 1 da Black Falcon, quando o piloto português iniciou o seu último turno de condução, num momento em que saiu uma situação de bandeiras amarelas.

“Foi uma corrida sempre ao ataque e penso que o terceiro lugar na estreia do McLaren 650S GT3 é um excelente resultado. Estivemos sempre na luta pelo primeiro lugar, o que demonstra bem as suas potencialidades”, referiu Álvaro Parente após a prova.

“Foi pena termos que realizar um reabastecimento extra em cada uma das mangas, mas ir ao pódio foi uma excelente recompensa por todo o esforço da equipa”, prosseguiu o piloto portuense.

AlvaroParenteGolfo414 600“Esta prova era mais uma sessão de testes para nós, muito embora tenhamos levado a corrida muito a sério e estivéssemos em pista para obter o melhor resultado possível. O carro tem um comportamento notável e é uma clara evolução face ao seu antecessor. Temos ainda alguns aspetos a melhorar, mas estou confiante que o 650S será muito competitivo ao longo da próxima temporada”, acrescentou Álvaro Parente.

Já para Filipe Barreiros a quinta posição no segundo segmento, e segundo na categoria Pro-Am, foi um grande resultado, e um desfecho possível pela consistência que a equipa do Ferrari n.º 4 – que o português dividiu com Marco Cioci e Pierguiseppe Perazzini –  evidenciou ao longo de toda a corrida.

Em destaque

Subir