Motores

Álvaro Parente segundo nas 10 Horas de Suzuka

Álvaro Parente conseguiu um sensacional segundo lugar nas 10 Horas de Suzuka, terceira prova do Intercontinental GT Challenge que este fim de semana se disputou no conhecido circuito japonês.

Dividindo o Mercedes GT3 AMG # 43 da Strakka Racing com Max Gotz e Lewis Williamson, o piloto português foi determinante na notável ascensão da equipa, que arrancando do 12º lugar da grelha de partida nunca cessou de acreditar que era possível um bom resultado no país do sol nascente.

Depois de Gotz ter feito o começo da corrida, coube a Parente realizar o segundo turno de condução, antes de Williamson tomar os comandos do Mercedes negro e verde. O bom ritmo dos três pilotos seria decisivo para que, progressivamente se fossem aproximando do Mercedes AMG GT3 # 888 da Gruppe M, que tripulado por Raffaele Marciello, Tristan Vautier e Maro Engel viria a vencer.

No final Álvaro Parente era o espelho da satisfação: “Foi um fim de semana duro. Depois de uma qualificação que não nos correu bem queríamos fazer uma boa corrida para garantir um bom resultado. O que fizemos desde o começo, com um ritmo muito competitivo que nos permitiu chegar ao segundo lugar”.

“Era impossível ir mais além, mas este segundo posto é excelente depois de termos arrancado de 12º. Gostei deste circuito. Tem curvas impressionantes, que nos recordam porque motivo fazemos isto como profissão. Depois das contrariedades da qualificação realizamos uma boa prova e ajudamos a Mercedes-AMG a destacar-se no campeonato de construtores do Intercontinental GT Challenge”, acrescentou o piloto do Porto.

Depois desta prova no Japão Álvaro Parente regressa aos Estados Unidos para disputar, já no próximo fim de semana em Watkins Glen, mais uma ronda do Pirelli World Challenge.

Classificação

1º Vautier/Engel/Marciello (Mercedes) 276 voltas

2º Gotz/Parente/Williamson (Mercedes) + 31,635s

3º Winkelhock/Haase/K.Van der Linde (Audi) + 32,901s

4º Vanthoor/Mies/Vervisch (Audi) + 33,153s

5º Kobayashi/Taniguchi/Kataoka (Mercedes) + 1 volta

6º Soucek/Avril/Soulet (Bentley) + 1 volta

7º Buhk/Rowland/Tambay (Mercedes) + 1 volta

8º Lyons/Picariello/Tomita (Audi) + 1 volta

9º S.Van der Linde/Leonard/Dennis (Audi) + 1 volta

10º Stolz/Kabul/Greiner (Mercedes) + 1 volta

Em destaque

Subir