Motores

Álvaro Parente repete vitória em Lime Rock

Lakeville, CT - May 28, 2016:  The Pirelli World Challenge racers take to the track on Pirelli tires during the The Pirelli World Challenge Grand Prix of Lime Rock Presented by Bentley at the Lime Rock Park in Lakeville, CT.

Álvaro Parente está imparável no Pirelli World Challenge, depois de uma deslocação cem por cento vitoriosa a Lime Rock, Connecticut, onde somou a segunda vitória consecutiva no fim-de-semana.

Após o triunfo no sábado, conseguido depois de uma remontada fabulosa, o piloto português da McLaren GT voltou a protagonizar uma grande exibição de superioridade, impondo-se diante de Patrck Long.

Foi um triunfo bem ‘suado’ para Álvaro Parente, já que Patrick Long não deu tréguas ao piloto do Porto ao longo de toda a prova, aproveitando bem o facto de ter largado da segunda posição da grelha de partida, logo atrás do português.

Embora Johny O’Conell tenha iniciado a prova na terceira posição, viria a atrasar-se devido a um furo no seu Cadillac. Kyle Marcelli foi o grande beneficiado ao subir ao pódio final.

AlvaroParenteLimeRock7

De referir que o começo da prova foi atrasado em mais de meia hora, depois de um grande acidente ocorrido no ‘warm-up’ matinal, depois de um grave acidente entre Andrew Palmer e Jordi de La Torre, que levou à hospitalização dos dois pilotos politraumatizados. Não há ainda muitos dados sobre a sua condição médica.

“Foi um grande fim-de-semana e uma segunda corrida muito dura. A primeira foi muito mais fácil. Estou muito satisfeito, mas é triste o que aconteceu de manhã. Estou a torcer pelo Andrew Palmer e pelo Jorge De La Torre. Estou satisfeito com o meu fim-de-semana, mas são emoções antagónicas devido ao sucedido”, declarou Álvaro Parente após a corrida.

Classificação
1.º Álvaro Parente (McLaren) 50m20,401s
2.º Patrick Long (Porsche) + 1,109s
3.º Kyle Marcelli (Audi) + 16,566s
4.º Ryan Eversley (Acura) + 24,129s
5.º Adderly Fong (Bentley) + 26,586s

Em destaque

Subir