Motores

Álvaro Parente repete segundo lugar em Austin

Álvaro Parente repetiu este domingo o segundo lugar obtido na primeira corrida da primeira jornada do Blancpain GT World Challenge America, que este fim de semana se disputou no Circuito das Américas, em Austin (Texas).

No Bentley Continental GT3 # 9 da equipa K-PAX Racing, que voltou a dividir com Andy Soucek, o piloto português encetou uma grande recuperação na primeira metade da corrida que o levou até à quinta posição, antes de passar o volante ao seu companheiro de equipa.

Depois Soucek fez um ‘forcing’ para alcançar o pódio. A entrada do ‘pace car’ permitiu agrupar o pelotão e deixar o espanhol ‘colado’ ao Ferrari 488 GT3 de Miguel Molina, que fez a segunda metade da prova do carro # 61 da R. Ferri Motorsport, que Toni Vilander colocou na liderança ainda na fase inicial da corrida.

Andy Soucek ainda tentou surpreender o seu compatriota no recomeço, chegou a passá-lo, mas Molina conseguiu recuperar o comando e acabou por se impor, com o Bentley # 9 a terminar na segunda posição, enquanto Patrick Long concluiu a prova no último lugar do pódio, depois de conseguir manter atrás de si Rodrigo Batista, que no Bentley Continental GT3 # 3 tinha ganho a corrida da véspera juntamente com Maxime Soulet. Isto depois de uma grande recuperação de uma penalização de ‘drive through’.

No final da prova Parente estava satisfeito com o seu desempenho: “Mais um bom resultado. Sabíamos que hoje seria mais complicado, dado que iniciávamos a prova muito de trás. Mas atacámos desde o início e conseguimos recuperar muitos lugares. A equipa esteve muito bem estrategicamente e no trabalho de boxes, o que nos permitiu ganhar muitas posições. O Andy (Soucek) foi também determinante e conseguiu ultrapassar o segundo classificado”.

“Foi um bom início de temporada! Mostrámos competitividade com dois segundos lugares e a equipa esteve muito bem a todos os níveis. O campeonato é longo e os nossos adversários são muito fortes, mas acredito que temos os argumentos para estarmos na luta pelas melhores posições até ao final da época“, declarou Álvaro Parente, terceiro classificado do campeonato de pilotos.

A temporada daquele que é considerado o Campeonato Americano de GT prossegue já na próxima semana no circuito citadino de St. Petersburg. O programa oficial do evento inicia-se a 8 de Março estendendo-se até ao dia 11.

Em destaque

Subir