Motores

Álvaro Parente repete pódio em Road America

Depois de ter conseguido a sua segunda vitória da época na primeira corrida do fim de semana do Pirelli World Challenge em Road America, Álvaro Parente foi segundo no confronto de domingo.

A qualificação já tinha mostrado que o piloto português e o Bentley Continental GT3 # 9 da K-PAX Racing eram bastante rápidos no traçado dos arredores de Elkhart Lake, sendo que a vitória na corrida de sábado o tinha confirmado, pelo que para a segunda corrida as expetativas eram grandes.

Partindo da ‘pole position’ Parente tinha tudo para ser bem sucedido, mas o arranque não foi o ideal, e acabou por ser superado por um adversário. A partir daí o piloto do Porto tentou por todos os meios recuperara a liderança, o que acabou por não ser possível.

Ainda assim Álvaro Parente saiu do Wisconsin com mais um pódio, o seu quarto consecutivo esta temporada. “Mostrámos muita competitividade ao longo de todo o fim-de-semana e isso foi muito importante, uma vez que demonstra que a K-PAX Racing está a trabalhar no sentido certo e que as contrariedades no início da temporada estão ultrapassadas”, avalia o piloto portuense.

“Foi pena não termos vencido também a segunda corrida, mas o nosso adversário arrancou melhor e estava mais rápido. Foi-nos impossível realizar qualquer ataque e também não tivemos muita sorte com o tráfego no final da prova”, acrescenta Parente, que regressa ao Pirelli World Challenge já a 14 e 15 de julho em Portland. Antes disso disputará as 6 Horas de Watkins Glen, mais uma ronda da Taça Norte Americana de Endurance.

Em destaque

Subir