Motores

Álvaro Parente repete pódio em Lime Rock

Depois do terceiro lugar conseguido na corrida de sábado, Álvaro Parente repetiu o resultado no segundo confronto do Pirelli World Challenge SprintX em Lime Rock. Dividindo novamente o Mclaren 650S nº 9 com Ben Barnicoat, o piloto português teve uma nova prestação sólida.

Apesar de arrancar do quinto posto, Parente reagiu bem às luzes dos semáforos e, ao evitar a confusão da primeira curva, que envolveu um acidente, no final da primeira volta era já quarto classificado.

O piloto oficial da McLaren GT manteve-se encostado aos escapes do terceiro classificado, mas era quase impossível esboçar uma tentativa de ultrapassagem sem qualquer erro do seu adversário, tendo que se cingir a realizar uma perseguição a alta velocidade.

O pódio estava próximo, mas era preciso uma estratégia agressiva para que o McLaren 650S nº 9 pudesse alcançar o pódio e a K-PAX Racing tomou a iniciativa de antecipar a paragem nas boxes para que Álvaro Parente cedesse o carro a Ben Barnicoat.

A decisão da formação norte-americana funcionou na perfeição e o inglês, após a trocas de pilotos, estava na terceira posição, mantendo um ritmo rápido e consistente que garantiu à dupla luso-britânica a subida ao pódio.

“Arranquei bem e evitei a confusão da primeira curva, o que me permitiu ascender ao quarto posto. Era impossível aproximar-me muito do carro da frente, mas mantive a distância, o que permitiu à equipa adoptar uma estratégia um pouco mais arriscada. No final, correu tudo bem, subimos uma posição e o Ben esteve muito bem no seu turno. Acabámos por garantir mais um pódio que penso ser merecido e um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente.

“Foi um fim-de-semana difícil, mas conseguimos recuperar posições desde o sétimo posto da qualificação e garantir duas subidas ao pódio. Julgo que são duas boas classificações e que são importantes para a nossa temporada. Agora é preciso continuar o bom trabalho para mantermos os bons resultados”, acrescentou o piloto portuense.

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se em Road America nos próximos dias 23-25 de Junho, mas o piloto oficial da McLaren GT regressa à Blancpain Sprint Cup já no próximo fim-de-semana, tendo como palco o circuito holandês de Zandvoort.

Em destaque

Subir