Motores

Álvaro Parente renova aposta no Pirelli World Challenge

Pelo terceiro ano consecutivo Álvaro Parente volta a marcar presença no Pirelli World Challenge (PWC), repetindo a participação pela equipa K-PAX Racing, com a qual se sagrou Campeão em 2016. O piloto português tem sido um dos protagonistas da competição que é considerada o campeonato de GT dos Estados Unidos, depois de ter conseguido 10 vitórias e 18 pódios. Um palmarés que supera o de qualquer outro piloto.

Para a próxima temporada o objetivo de Parente passa por repetir o nível de resultados de 2016, embora esteja ciente de que tal não se afigura fácil, dado o nível de competição existente no PWC.

“Vencemos o campeonato no nosso primeiro ano juntos e terminámos em segundo (GT Sprint) esta temporada. Os resultados são fantásticos porque a equipa é verdadeiramente boa. O profissionalismo e a forma como trabalhamos juntos tem sido fantástico e essa é uma das principais razões que me levam a regressar”, explica o piloto do Porto.

“Sinto que todos trabalhamos na mesma direção e é um grupo muito aplicado que efetua o seu trabalho muito bem e que tem as mesmas ambições que eu. O Jim (Haughey, o dono da K-PAX Racing) é também um dos motivos que me levam a voltar. Quero continuar a trabalhar com ele. Ele adora as corridas e adora fazer as coisas bem. Eu adoro esse espírito. Estou muito satisfeito por voltar a trabalhar com o Jim”, sublinha ainda Álvaro Parente.

Em 2018 vai haver uma grande mudança, já que o piloto português vai passar a tripular um Bentley Continental GT3, carro bem diverso do McLaren 650S por si conduzido nas duas últimas épocas. Apesar de guiar um novo carro, Parente não se sente intimidado: “Será muito interessante. É uma grande mudança no que diz respeito à pilotagem do carro, com o volante à direita. Espero que me possa adaptar rapidamente a essa situação e penso que não será complicado. O resto depende de mim e da equipa e passa por aprender o carro o mais rapidamente possível. Penso que isso é algo que fazemos bem na K-PAX Racing. Adaptamo-nos rapidamente, extraímos o máximo do potencial do carro através das afinações, dado termos os ingredientes certos para isso”.

 

Em destaque

Subir