Motores

Álvaro Parente regressa aos triunfos nos Estados Unidos

Depois de um começo de época verdadeiramente complicado no Pirelli World Challenge, Álvaro Parente regressou finalmente às vitórias naquele que é o campeonato norte-americano de GT.

O piloto português impôs-se na prova que no fim de semana se disputou em Mosport (Canadá). Tripulando o Bentley Contiental GT3 # 9 da K-PAX Racing Parente qualificou-se para o sétimo lugar da grelha de partida, tendo um enorme desafio pela frente na corrida, que foi adiada em três horas devido ao nevoeiro.

Com a pista molhada foi difícil a Álvaro Parente ganhar posições. Só que o asfalto foi secando e isso permitiu que a K-PAX montasse pneus ‘slick’ no Bentley amarelo a cerca de 20 minutos do fim da prova. Na altura o piloto português desceu para décimo, mas depois ficou muitíssimo rápido, subindo de imediato para sexto, e até ao final da corrida chegou à liderança, conseguindo também a melhor volta da prova.

No final a satisfação era enorme: “Finalmente tivemos um dia sem contrariedades anormais. O Bentley Continental GT3 é muito competitivo aqui nesta pista, mas mesmo quando podíamos lutar pelo primeiro lugar na corrida de ontem, a chuva não nos ajudou. Hoje, com o asfalto seco pudemos mostrar toda a nossa competitividade e conquistar o nosso primeiro triunfo da temporada”.

“Já merecíamos este resultado. Passamos por uma fase complicada, com incidentes que destruíram o nosso carro e os rapazes tiveram de trabalhar arduamente para podermos estar à partida de diversas corridas, como aconteceu este fim-de-semana, depois do despiste que sofremos há duas semanas sem qualquer responsabilidade. Esta vitória é a justa recompensa para toda a equipa e para os meus mecânicos e engenheiros em particular”, acrescentou Álvaro Parente, que pensa já na próxima ronda do Pirelli World Challenge, que se disputa no próximo fim-de-semana em Lime Rock (Connecticut).

Mais partilhadas da semana

Subir