Motores

Álvaro Parente recupera liderança do Pirelli World Challenge

alvaroparentesonoma6Álvaro Parente recuperou a liderança do Pirelli World Challenge – o campeonato norte-americano de GT – depois de ter sido segundo na segunda corrida do fim-de-semana da competição em Sonoma, na Califórnia.

O piloto português da McLaren GT cumpriu assim o principal objetivo que tinha para esta ronda do campeonato, tirando o máximo partido do McLaren 650S n.º 9 da K-PAX Racing.

Álvaro Parente arrancou para a corrida dominical do segundo posto, fruto da segunda volta mais rápida que assinou no sábado, e voltou a estar na luta pela primeira posição na primeira travagem de um circuito que até sexta-feira nunca vira.

Com diversos incidentes ao longo da primeira volta, os quais foi evitando, o português manteve o segundo posto, mas uma vez mais o seu carro não estava capaz de acompanhar o líder e passou a exibir um ritmo capaz de lhe assegurar a vice-liderança, apesar de algumas contrariedades técnicas.

Quando o cronómetro marcava cinquenta minutos de prova, Álvaro Parente estava no segundo lugar, o que lhe permitiu recuperar o comando do campeonato.

“Foi uma corrida de sobrevivência. O arranque foi um pouco louco, parecia que todos estavam a bater uns nos outros. A partir de então foi uma questão de manter o controlo”, conta o piloto da McLaren GT.

“Nas últimas voltas uma dificuldade técnica foi agravando-se. Foi muito complicado e tive sorte por ter atrás de mim um colega de equipa para me apoiar e uma boa vantagem para o Patrick Long. O Austin (Cindric) foi fantástico e não me ultrapassou enquanto eu tentava chegar ao fim da corrida”, refere ainda Álvaro Parente.

“Era importante recuperar o comando do campeonato em Sonoma, para que pudéssemos ir para Laguna Seca numa posição mais confortável. Trabalhámos afincadamente para esse desiderato e, apesar de algumas dificuldades, conseguimos alcançá-lo. Agora temos que nos concentrar na derradeira prova da temporada, onde tudo se decidirá. Mas desde já posso garantir que vamos dar o nosso melhor”, remata o piloto da K-PAX Racing, que tem nove pontos de vantagem para o segundo classificado, quando estão ainda 117  pontos em disputa

Em destaque

Subir