Motores

Álvaro Parente radiante por regressar ao Blancpaint GT Series

AlvaroParenteBlancpain2

Álvaro Parente está de regresso ao campeonato Blancpain GT Series, iniciando a sua participação na Sprint Cup este fim-de-semana em Misano. Um programa que manterá parelamente ao Pirelli World Challenge nos Estados Unidos

Para o piloto português da McLaren GT é uma oportunidade para voltar a competir no campeonato de GT’s mais importante do continente europeu, onde vai alinhar pela equipa Garage 59.

Depois de se ter concentrado em provas de endurance ao longo dos dois últimos anos, Parente mostra-se entusiasmado com o seu regresso à competição de sprint da Stéphane Ratel Organizations.

“Estou muito satisfeito por voltar a tomar parte neste campeonato. A última vez que participei foi em 2013, então com o Sébastien Loeb como colega de equipa”, começa por dizer o piloto do Porto.

AlvaroParenteBlancpain1

“Este ano vai estar muito forte com diversas equipas e pilotos oficiais, o que vai garantir uma competitividade muito elevada, dado que ao olhar para a lista de inscritos, verificamos que os melhores do mundo vão marcar presença nesta temporada”, refere também Álvaro Parente.

“Mas estou confiante – o McLaren 650S está cada vez mais competitivo, o Rob Bell é um bom colega de equipa e a Garage 59 é uma excelente equipa. Acredito que temos os ingredientes necessários para lutarmos pelos melhores resultados”, afirma o piloto da McLaren GT.

“Temos potencial para chegarmos à primeira prova e estarmos na luta pelas melhores posições, mas temos que perceber se o BoP não penaliza em demasia o McLaren 650S, como tem acontecido diversas vezes. É verdade que, num circuito tão pequeno, poderemos ter algumas dificuldades com o tráfego, mas penso que, com uma boa qualificação, com um ritmo de corrida forte e um bom trabalho de boxes, poderemos conquistar os resultados que ambicionamos”, conclui Álvaro Parente.

Em destaque

Subir