Motores

Álvaro Parente quinto na Tailândia

AkvaroParenteBuriram415

Depois de ter sido segundo na primeira corrida do fim-de-semana do campeonato GT Ásia no circuito de Buriram (Tailândia), Álvaro Parente concluiu na quinta posição o segundo confronto, disputado domingo.

O piloto português e o seu companheiro de equipa, Hiroshi Hamaguchi, mostraram-se mais uma vez bastante competitivos aos comandos do McLaren 650S n.º 55 da FFF Racing by ACM.

Neste segundo confronto coube a Hamaguchi arrancar, saindo do quarto lugar da grelha. Mas o piloto japonês perdeu um lugar na partida, entregando o volante do Mclaren a Álvaro Parente na quinta posição.

Assim que entrou no carro britânico, o piloto do Porto encetou uma recuperação, encostando aos dois concorrentes que o precediam na classificação e passando-os a pressionar. Parente chegou mesmo a subir ao quarto lugar e, por diversas vezes, mostrou-se ameaçador para o terceiro classificado.

AkvaroParenteBuriram315

Contudo, numa pista com muito calor e abrasiva, o esforço que o piloto da McLaren GT pediu aos pneus para recuperar o terreno perdido face aos seus adversários acabou por degradar as borrachas na ponta final, perdendo um lugar para um dos seus adversários.

“O campeonato é muito forte com bons pilotos, boas equipas e carros muito bem preparados. Andámos no máximo e mostrámos ter um excelente andamento, o que nos permitiu mais uma vez lutar pelos lugares do pódio”, afirmou Álvaro no final da prova.

“Desta feita não foi possível terminar entre os três primeiros, muito embora tudo tenha tentado para alcançar esse objectivo, mas nem sempre tudo corre como esperamos. No fundo foi um bom resultado e sublinhou a nossa competitividade”, afirmou o piloto português.

“Foi mais uma experiência extraordinária correr num país novo, num circuito que desconhecia por completo. Agora, é tempo de me concentrar no International GT Open e na prova de Barcelona que se realizar já no próximo fim-de-semana, que será decisiva”, acrescentou Álvaro Parente.

Classificação final
1.º O’Young/Lloyd (Bentley) 35 voltas
2.º Rizzo/Liu (Ferrari) + 7,247s
3.º Sawa/Fong (Bentley) + 9,057s
4.º Tappy/Simonsen (Bentley) + 8,611s
5.º Parente/Hamaguchi (McLaren) + 8,835s
6.º Enge/Ittritpong (Lamborghini) + 12,405s
7.º Wiser/Jiang (Ferrari) + 23,661s
8.º Imperatori/Lee (Bentley) + 29,072s
9.º Lyons/Yu (Aston Martin) + 29,806s
10.º Katoh/Wee (Ferrari) + 34,043s

Em destaque

Subir