Motores

Álvaro Parente quer terminar Pirelli World Challenge em grande

Álvaro Parente conclui a temporada do Pirelli World Challenge no próximo fim de semana no circuito nova-iorquino de Watkins Glen.

O piloto português vem de um fantástico segundo lugar nas 10 Horas de Suzuka, mas troca o Mercedes AMG GT3 # 43 da Strakka Racing pelo Bentley Continental GT3 # 9 da K-Pax Racing. Um desafio diferente, mas não menos aliciante.

Parente competiu em Watkins Glen pela primeira vez há menos de um ano, tendo conseguido o segundo lugar na prova da Taça Norte-Americana de Resistência, inscrita na competição IMSA. Agora espera não fazer pior no traçado de 5,430 metros do estado de Nova York.

“Gosto do circuito, tem um traçado à antiga, com subidas e descidas e em que os erros se pagam, o que permite que os pilotos possam fazer a diferença. Teremos de perceber se o Bentley Continental GT3 se adapta bem a este traçado, mas penso que poderemos ser competitivos”, afirma o piloto do Porto.

Álvaro Parente tem tudo uma temporada difícil, mas espera poder terminar em alta um ano pelo de contrarieadades: “Foi um ano complicado. Tivemos constantes azares que nos impediram de concretizar o nosso potencial. Foi frustrante. Contudo, nunca desistimos e demos sempre o melhor para inverter a situação. A equipa foi incansável, procurando resolver todas os azares que enfrentámos. Terminar a época com um bom resultado seria uma boa forma de colocar para trás uma época que foi desafiante. Vamos trabalhar para isso”.

Em destaque

Subir