Velocidade

Álvaro Parente quer repetir êxito de Monza em Silverstone

AlvaroParenteSilverstone114AlvaroParenteSilverstone114 600 Álvaro Parente quer manter a toada vencedora da primeira prova do campeonato Blancpain Endurance Series, em Monza, na segunda ronda da temporada, marcada para o próximo fim-de-semana no circuito de Silverstone.

No traçado italiano o excelente andamento do piloto português e dos seus companheiros de equipa, Grégoire Demoustier e Alex Prémat, bem como a estratégia adotada pela equipa do McLaren MP4C-12C n.º 98 da ART Grand Prix resultaram num triunfo indiscutível.

Agora em Silverstone o objetivo é manter o mesmo nível. O que não será fácil, dada a grande competitividade do campeonato. E Álvaro Parente está ciente disso: “A primeira prova correu-nos de forma perfeita e estamos conscientes de que será muito difícil replicar aquele nível de performance”.

“Temos vindo a trabalhar arduamente para continuarmos a alcançar bons resultados, mas os nossos adversários não estiveram parados e vão aparecer em Silverstone ainda mais fortes”, avisa o piloto portuense.

“Como é habitual vou para Silverstone com o intuito de alcançar um bom resultado e manter a nossa posição no campeonato. E para isso vou dar o meu melhor, confiando nas capacidades da ART Grand Prix, do Grégoire e do Alex para alcançarmos os nossos objetivos. Sabemos que temos de nos aplicar ao máximo e evitar os erros que por vezes acontecer em provas de endurance”, acrescenta Álvaro Parente.

Em destaque

Subir