Motores

Álvaro Parente quarto no Blancpain Sprint em Brands Hatch

AlvaroParenteBrands2

Álvaro Parente foi quarto na corrida principal do campeonato Blancpain Sprint Series, que no fim-de-semana decorreu no circuito britânico de Brands Hatch. Um resultado mais positivo que o conseguido no confronto de sábado, em que não foi além do oitavo posto-

O piloto português, que voltou a dividir o McLaren 650S n.º 58 da Garage 59 com Rob Bell, teve uma atuação irrepreensível e auxiliada pela entrada do safety car em pista, num fim-de-semana nada fácil.

Na corrida de qualificação, Álvaro Parente debateu-se com um carro pouco acertado para as condições do circuito, que não lhe permitiu ultrapassar um Mercedes no seu turno e que fez o seu companheiro de equipa perder três posições.

Já no domingo as coisas correram melhor, já que Rob Bell conseguiu chegar ao sexto lugar na primeira fase da prova, para Álvaro Parente conseguir ganhar mais duas posições na segunda parte da corrida, com a intervenção do Safety Car a permitir chegar ao quarto posto. Pena foi que já fosse impotente para destronar o piloto do Bentley, Andy Soucek, da terceira posição.

Audi e Mercedes estiveram em plano de evidência, com Enzo Ide e Christophet Mies a imporem-se diante de Bernd Schneider e Jules Szymkowiak.

Classificação final
1.º Enzo Ide/Christopher Mies (Audi) 39 voltas
2.º Bernd Schneider/Jules Szymkowiak (Mercedes) + 0,548s
3.º Maxime Soulet/Andy Soucek (Bentley) + 8,154s
4.º Rob Bell/Álvaro Parente (McLaren) + 8,338s
5.º Marlon Stöckinger/Franck Perera (Audi) + 9,143s

Em destaque

Subir