Motores

Álvaro Parente com prova difícil segura liderança do campeonato

AlvaroPatenteMidOhio6

Depois de ter ganho a corrida de sábado Pirelli World Challenge em Mid-Ohio, Álvaro Parente não foi tão feliz no confronto de domingo. Isto apesar de partir para esta corrida da ‘pole position’.

É que o piloto português da McLaren GT arrancou mal, perdeu duas posições e quanto tentava recuperar sofreu um toque de um piloto que tinha acabado de ‘dobrar’. O que o atrasou e o obrigou a uma recuperação que o levou a terminar no quarto posto.

Álvaro Parente tinha como objetivo vencer este segundo confronto do fim-de-semana, tirando partido da sua posição de largada. Mas como o arranque não tinha corrido bem procurou gerir a diferença para os dois primeiros e os pneus do McLaren n.º 9 da K-PAX Racing, de modo a poder ataca-los na segunda parte da corrida.

O piloto do Porto chegou a estar a seis segundos do líder antes de um retardatário o empurrar para fora da pista. “Quando me colei aos dois da frente, estes dobraram um concorrente atrasado e ao tentar fazer o mesmo, empurrou-me para fora de pista, quando íamos a direito. Não bati em nada, mas com os radiadores cheios de relva, tive que ir às boxes. Foi pena, dado que uma subida ao pódio estava assegurada”, explicou.

“É evidente que o resultado de não era o esperado, mas por vezes as coisas não correm bem. O mais importante é que, apesar da contrariedade de hoje, este fim-de-semana, aumentámos a nossa vantagem relativamente ao segundo classificado no campeonato de Pilotos. Vamos continuar a trabalhar para prosseguirmos os bons resultados já na próxima corrida”, sublinhou Álvaro Parente.

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se entre os próximo dias 12 e 14 de Agosto no Utah Motorsports Campus.

Em destaque

Subir