Motores

Álvaro Parente com prova difícil em Paul Ricard

Álvaro Parente teve um fim de semana complicado em França, concluindo os 1000 Km de Paul Ricard na nona posição.

Nesta terceira prova do Blancpain GT Series Endurance Cup o piloto português, que dividiu o Mercedes AMG GT3 # 43 da Strakka Racing com Max Gotz e Max Buhk, debateu-se com problemas de aderência desde os primeiros treinos livres.

Na qualificação trio luso-alemão garantiu apenas o 24º tempo, apesar de ter perdido menos de um segundo para a marca da ‘pole position’. Por isso advinhava-se uma prova difícil para Parente e os seus companheiros de equipa.

O piloto português foi encarregue de iniciar a prova, Buhk guiou o Mercedes no turno intermédio e Gotz finalizou a corrida, mas apenas o conseguiu fazer na nona posição final, ainda que Álvaro tenha feito um bom arranque e ganho várias posições, tal como sucedeu depois pelos dois alemães.

“Foi um fim-de-semana difícil. Sentimos dificuldades com a aderência, que não nos permitiu ser muito rápidos na qualificação e arrancámos muito de trás. Face às contrariedades, sabíamos que teríamos uma prova complicada, o que acabou por se verificar. Ao longo da corrida tínhamos como principal objectivo evitar problemas e toques, o que conseguimos, e manter um ritmo forte e consistente de modo a poder ganhar posições, o que acabou por acontecer”, apontou Álvaro Parente.

Face a tantas limitações, o resultado acaba por ser positivo: “Este não era o nosso fim-de-semana, não estávamos muito competitivos. Arrancar de vigésimo quarto e terminarmos em nono tem de ser considerado um bom resultado. A equipa trabalhou bem, com boas paragens nas boxes e uma boa estratégia e acabámos por transformar as dificuldades numa boa classificação”.

Álvaro Parente concentra-se agora na próxima ronda do Pirelli World Challenge, em Road America, que terá lugar nos dias 22 e 24 de junho, antes de pensar nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, que são a próxima prova do Blancpain GT Series Endurance Cup.

Em destaque

Subir