Motores

Álvaro Parente prossegue época em Watkins Glen

Após um fim de semana que se saldou pela sua segunda vitória da época no Pirelli World Challenge, Álvaro Parente prossegue a sua temporada em Watkins Glen.

O piloto português regressa à Taça Norte-Americana de Resistência e ao Acura NSX # 86 da Michael Shank Racing que volta a dividir com Katherine Legge e Trent Hindman, à imagem do que sucedeu nas 24 Horas de Daytona, realizadas no começo do ano.

No traçado nova-iorquino de Watkins Glen disputam-se a habitual corrida de seis horas, um dos pontos altos do ano do IMSA Sportscar, onde a tripla do Acura # 86 vai procurar lutar pela vitória na categoria GTD.

Álvaro Parente tem pela frente de conhecer mais um traçado onde nunca competiu: “É bom estar de regresso à prova da IMSA, dado que a competição tem, também, um nível elevadíssimo, com bons pilotos e equipas muito fortes que representam os principais construtores de GT. Nunca corri em Watkins Glen, o que

será mais um desafio numa competição extremamente exigente”.

 

Como se tem visto novas pistas nunca têm sido um problema para o piloto do Porto, que conta que Watkins Glen não seja uma exceção: “Julgo que podemos ser competitivos em Watkins Glen, mas só quando lá chegarmos poderemos ter a certeza. Os nossos adversários são fortes e competitivos, portanto, farão tudo para serem rápidos e consistentes na pista. Penso que se trabalharmos bem desde os treinos-livres poderemos ter uma palavra a dizer na corrida de domingo”.

O programa oficial da terceira ronda Taça Norte Americana de Endurance inicia-se na sexta-feira, com os treinos-livres, disputando-se a qualificação no sábado e a corrida no domingo.

3Shares

Mais partilhadas da semana

Subir