Motores

Álvaro Parente prossegue época americana na Virgínia

Álvaro Parente prossegue a sua campanha no Pirelli World Challenge – o campeonato de GT norte-americano – no circuito de Virgínia Raceway (ViR), onde a grande novidade é o facto da prova se disputar em formato SprintX. Daí que no McLaren 650S nº 9 da K-PAX Ring o piloto português faça dupla com o britânico Ben Barnicoat.

Depois de um começo de época americana fulgurante, tendo vencido duas das três corridas disputadas, o objetivo de Parente é mais uma vez triunfar, por forma a ‘cimentar’ a liderança no campeonato.

“Vamos disputar um formato novo, muito semelhante ao que normalmente enfrento na Europa, mas que será uma novidade aqui. Terei o Ben como colega de equipa, que já conheço do Blancpain Sprint Cup, sei que ele é rápido e que poderemos competitivos”, começa por referir Álvaro Parente.

“Por outro lado, a equipa terá também uma palavra a dizer com as paragens nas boxes, mas penso que a K-PAX Racing já demonstrou ter a capacidade para ultrapassar qualquer desafio. Esta primeira ronda do SprintX – que tem uma classificação independente do Pirelli World Challenge – tem lugar num circuito que é novidade tanto para Ben Barnicoat como para Álvaro Parente, e que representa um desafio para o McLaren 650S.

“Penso que este circuito será difícil para nós, dado que tem uma longa recta que, como sabemos, face ao BoP, não nos favorece. Mas acreditamos que, com trabalho e afinco, poderemos ser competitivos. Julgo que eu e o Ben fazemos uma dupla rápida e consistente, a K-PAX Racing é uma excelente equipa e o McLaren 650S é um grande carro de corridas, portanto, temos todos os ingredientes para podermos conquistar bons resultados”, remata o piloto português.

Em destaque

Subir