Motores

Álvaro Parente pronto para o desafio americano

AlvaroParentePWC116

Álvaro Parente vai iniciar no próximo fim-de-semana, no circuito das Américas, em Austin (Texas) a sua participação no Pirelli World Challenge, guiando um McLaren 650S da equipa K-PAX Racing.

O piloto português da McLaren enfrenta um novo desafio, descobrindo também circuitos que lhe eram desconhecidos, mas está determinado a obter bons resultados.

Álvaro Parente demonstra-se entusiasmado estando confiante de que terá ao seu dispor as ferramentas para se bater pelas melhores posições em cada uma das corridas, que terão a duração de cinquenta minutos.

“Penso que temos os meios para nos podermos bater pelas posições de topo: a K-PAX Racing é uma equipa muito competente e o McLaren 650S é muito competitivo, como já o demonstrou este ano”, começa por dizer.

AlvaroParentePWC016

“Os nossos adversários são muito fortes e ainda não sabemos como será o BoP, portanto, estamos certos de que teremos um desafio enorme à nossa frente. Mas vamos trabalhar afincadamente para que possamos estar na luta pelas primeiras posições desde a primeira prova”, refere o piloto do Porto.

Álvaro Parente chega à primeira prova da temporada já com uma sessão de ensaios, que se demonstrou muito proveitosa e que o deixa bem preparado para as duas corridas a realizar no próximo fim-de-semana no circuito situado nos arredores de Austin.

“Já conheço o Circuito das Américas dos testes que realizámos lá há algumas semanas, e que nos permitiram alcançar boas soluções que nos deixam confiantes, e isso é importante, dado que nos permite concentrarmo-nos em tornar o carro o mais competitivo possível perante adversários muito fortes”

“Eu serei o único responsável pelo McLaren 650S n.º 9, o que me permite afiná-lo apenas para o meu estilo de pilotagem e isso deixa-me também muito entusiasmado”, sublinhou o piloto português e vencer as 12 Horas de Bathurst.

Em destaque

Subir